Reportagens

 

“Produtores vitivinícolas do Douro e várias associações ambientalistas e de desenvolvimento local, juntos na Plataforma Salvar o Tua, lançaram uma campanha de sensibilização contra a construção da barragem. Além de um tema musical cantado por vários artistas, como Rui Reininho ou Luísa Sobral, e do apoio do surfista Garrett McNamara, a campanha inclui uma edição limitada do vinho Assobio, da Quinta das Murças, com uma mensagem no rótulo.” – Sic Noticias

Ver reportagem completa aqui.

 

“A construção em curso da barragem do Tua (…)é um projecto que não deveria ter lugar no Portugal de hoje: o mérito económico e social é miserável e o impacto ambiental enorme.” – João Roquette em Alivetaste.

Ver reportagem completa aqui.

 

“Oxalá que eu morra antes da barragem estar pronta, para eu não ver estas coisas.” Gonçalo Pinheiro (Agricultor) – Porto Canal, 25 janeiro 2014

A Plataforma “Salvar o Tua”, que agrega um movimento com 20 advogados, quer contestar a declaração de utilidade pública da Barragem de Foz Tua e garante apoio judicial gratuito para os proprietários afetados pela construção do empreendimento.

Esta reportagem foi feita no dia 25 de Janeiro, no decorrer do encontro no concelho de Murça, que teve como objetivo esclarecer sobre os verdadeiros impactos da barragem.

Ver reportagem completa aqui.

 

Participação de João Joanaz de Melo no programa Olhos nos Olhos – TVI, 20 janeiro 2014

Participação do Professor João Joanaz de Melo no programa da TVI24 “Olhos nos Olhos”, com Medina Carreira, no dia 20 de Janeiro, com o tema  “Programa Nacional de Barragens e o caso Foz Tua.”

Programa completo aqui.

Noticia aqui.

 

“Facturas de Betão” – TVI,  2012

YouTube Preview Image

 

“Barragem do Tua: Quem fica a perder?” – RTP, 2011

YouTube Preview Image

 

 

 



Os comentários estão fechados.